all-american-logo.webp

Quando começar o processo para obter uma bolsa desportiva e académica?

A perspectiva mais recomendável é começar o processo cerca de dois anos antes de entrar na universidade, ou seja, algures entre o 10º e o 11º ano, com o objetivo de preparar todos os detalhes da melhor maneira possível, algo que é realmente importante para candidatar-se às melhores universidades académicas.

Uma vez que nem sempre é possível e, em muitas ocasiões, o processo é iniciado com menos de 12 meses de antecedência, isso pode ser um obstáculo em relação ao número de opções disponíveis e ao montante da bolsa.

O ténis é um desporto de grande relevância nos Estados Unidos da América, especialmente nas universidades americanas: podemos encontrá-lo em mais de 900 programas universitários, sendo um dos mais populares e, claro, aquele que oferece mais bolsas desportivas, permitindo assim a inclusão de todos os níveis de prática de ténis.

Inúmeros tenistas ao redor do mundo vêem a passagem pela etapa universitária americana e a oportunidade de candidatar-se às suas bolsas como um grande primeiro passo para dar o salto para a prática profissional e integrar o circuito ATP ou WTA, enquanto investem na sua educação e concluem os seus estudos ou mesmo já graduados. Esta é uma abordagem bastante válida, uma vez que estamos habituados a encontrar grandes tenistas universitários entre as melhores raquetes do circuito. Deixamos de seguida e como exemplo todos os atletas que estudaram e jogaram nas Universidades Norte Americanas e que participaram no último Australian Open.

bolsas-australian-open-25-1.webp
bolsas-australian-open-25-2.webp
bolsas-australian-open-25-3.webp